Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Antes do visionamento do vídeo, colocar aos alunos as seguintes questões: - Que circunstâncias do início da vida de Sendler acabaram por moldar o seu senso de ética? - Como é que esses eventos a motivaram para continuar a lutar diante da injustiça? De seguida, oriente o visionamento do vídeo, destacando a informação mais relevante e esclarecendo as questões que venham a surgir.
Anos de escolaridade:
11.º, 12.º
Disciplinas:
História, Culturas e Democracia, História B, História A
Domínios/Temas:
Passados dolorosos na História, Crises, embates ideológicos e mutações culturais na primeira metade do século XX
Subdomínios:
O agudizar das tensões políticas e sociais a partir dos anos 30, Passados dolorosos na História
Conceitos:
Genocídio, Limpeza étnica, Massacre, Memória, Passados dolorosos, Questões socialmente vivas, Nazismo, antissemita, campos de concentração, judeus, judaísmo, genocídio, holocausto, Hitler
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!