Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Exibir o vídeo para os alunos, promover o debate, na sala de aula, sobre a importância do plâncton para a nossa vida e organizar uma pequena visita de estudo a uma zona costeira próxima, onde seja possível observar pequenos organismos marinhos que as habitam.
Anos de escolaridade:
8.º, 10.º, 11.º
Disciplinas:
Biologia e Geologia, Ciências Naturais
Domínios/Temas:
Obtenção de matéria, Sustentabilidade na Terra, Sistemática dos seres vivos, Biodiversidade
Subdomínios:
Conservação da natureza, Fotossíntese, Ecossistemas, Ciclos de matéria, Cadeias tróficas e teias alimentares
Conceitos:
Áreas protegidas, Ciclo de Calvin, Ciclo do oxigénio, clorofila, Fatores abióticos, Parques naturais, Pirâmides ecológicas, Produtores, Seres autotróficos, Seres multicelulares, Seres unicelulares, profundezas, plankton, Youtube, plâncton, terra, natureza, mar, oceano, Açores, organismos
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Ricardo Ferreira
Organização:
Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade
Proposta de operacionalização:
Exibir o vídeo, depois de orientar os alunos a apontarem os seres vivos nele referidos. De seguida, solicitar aos alunos que classifiquem os seres vivos por reino e filo, quando possível.
Anos de escolaridade:
11.º
Disciplinas:
Biologia e Geologia
Domínios/Temas:
Sistemática dos seres vivos
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!