Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
O docente projeta o recurso em sala de aula para exemplificar as espécies piscícolas mais capturadas em Portugal. Posteriormente, orienta os alunos para, em trabalho de pares, fazerem um levantamento do preço das mesmas espécies em, pelo menos, dois locais de venda da sua área de residência. Na aula seguinte, o professor promove a apresentação dos dados apurados por cada grupo e fomenta uma reflexão e debate em torno das diferenças entre o preço médio por quilo das diferentes espécies na lota e o seu valor de venda no mercado.
Anos de escolaridade:
8.º, 10.º
Disciplinas:
Geografia, Geografia A
Domínios/Temas:
Atividades económicas, Os recursos naturais de que a população dispõe: usos, limites e potencialidades
Subdomínios:
Setor I (Primário), Os recursos marítimos
Conceitos:
Pesca, Recurso piscícola, produção, atividade piscatória, preço
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!