Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Explore o conceito de atrito, pedindo a turma que preveja o ponto de chegada para cada tipo de superfícies. Sugere-se o trabalho a pares.
Anos de escolaridade:
9.º
Disciplinas:
Físico-Química
Domínios/Temas:
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Utilize a simulação para dar exemplos de situações do dia a dia, apresentando a utilidade e justificando a obrigatoriedade da utilização de pneus em bom estado.
Anos de escolaridade:
9.º
Disciplinas:
Físico-Química
Domínios/Temas:
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
A partir da simulação introduza o conceito de atrito, fazendo variar o tipo de superfície em que o carro desliza (bastará clicar no tipo de superfície e transportá-la até a pista).
Anos de escolaridade:
9.º
Disciplinas:
Físico-Química
Domínios/Temas:
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!