Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Durante a lecionação do tema "Mobilidade" das Aprendizagens Essenciais, sugere-se a projeção do recurso em sala de aula para, em grande grupo, os alunos analisarem e interpretarem a informação cartografada.
Deverão ser identificados os continentes/regiões do mundo dos quais provêm o maior número de refugiados (com base no mapa de referência) e, a partir desta informação, inferir as principais causas deste tipo de mobilidade populacional.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Geografia
Domínios/Temas:
População e povoamento
Subdomínios:
Mobilidade
Conceitos:
Refugiado, migração, Emigração, perseguições, migração forçada
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Durante a lecionação do tema "Mobilidade" das Aprendizagens Essenciais, o professor partilhará a ligação para o recurso com os alunos que, em grupo, farão a análise e interpretação do mesmo, destacando os continentes/regiões com maior prevalência do indicador cartografado (com base no mapa de referência) e os cinco países de origem do maior número de refugiados (com base na infomação do texto) e apresentando, com base nessa informação, as principais razões que motivam as pessoas a abandonar os seus países de origem.
Posteriormente, os diferentes grupos apresentarão e debaterão as principais conclusões.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Geografia
Domínios/Temas:
População e povoamento
Subdomínios:
Mobilidade
Conceitos:
Emigração, migração, Refugiado, migração forçada, perseguições, mobilidade
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!