Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Projete o cartaz e explore, oralmente com os alunos, os diferentes elementos que o compoem. De seguida, solicita-se que façam um levantamento dos vocábulos e construam o campo lexical correspondente. Pode também explorar-se a relação de holónimo e merónimos.Depois de descodificado o vocabulário, passar-se-á a interpretação do texto paralelamente as imagens. É possível explorar, entre outros, tema, ideia principal, universos de referência, deduções e inferências, pontos de vista e elaborar apreciações críticas (expressão e fundamentação).
Anos de escolaridade:
7.º
Disciplinas:
Português
Domínios/Temas:
Gramática, Leitura, Oralidade
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Recurso multidisciplinar
Anos de escolaridade:
7.º, 8.º
Disciplinas:
Educação Visual, Português
Domínios/Temas:
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Use o cartaz para analisar as diferentes partes que o constituem: imagem, texto e marca (logótipos). Desconstrua o cartaz, desmontando-o nas suas várias componentes, e construa um novo, partindo dos mesmos elementos, mas combinando-os de uma outra forma visual, criando, assim, um novo cartaz.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Educação Visual
Domínios/Temas:
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!