Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Utilize este recurso aquando da lecionação dos processos (irregulares) de formação de palavras. Peça aos alunos para, durante o visionamento, tomarem notas sobre os dois conceitos apresentados. Depois, clarifique (ou relembre) a diferença entre os dois processos e peça aos alunos que apresentem outros exemplos, os quais deverão acrescentar as suas notas. Poderá aproveitar para abordar/ rever os outros processos irregulares de formação de palavras.
Anos de escolaridade:
12.º
Disciplinas:
Português
Domínios/Temas:
Gramática, Oralidade
Subdomínios:
Formação de palavras, Textos diversos
Conceitos:
Truncação, Tratamento da informação, Sigla, Processos irregulares de formação de palavras, Acrónimo
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Utilize este recurso para rever os conhecimentos sobre estes dois processos irregulares de formação de palavras.
Anos de escolaridade:
12.º
Disciplinas:
Português
Domínios/Temas:
Gramática
Subdomínios:
Formação de palavras
Conceitos:
Sigla, Processos irregulares de formação de palavras, Acrónimo
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!