Autor:
Glória Reis
Organização:
Escola Básica Integrada da Praia da Vitória
Proposta de operacionalização:
"Este trabalho deverá ser desenvolvido pelos alunos e acompanhado pelo professor, dado tratar-se da introdução de um conceito. A utilização deste recurso deve ser acompanhada com o material manipulativo Tapete, pelo que o professor terá de providenciar a produção desse material, atempadamente, para cada aluno ou par de alunos. Sugere-se o visionamento do recurso, em PowerPoint, "divisão Inteira com Materiais Manipulativos". De modo a apropriar-se da metodologia em Questão, sugere-se, ainda, o visionamento dos vídeos "Algoritmo da divisão inteira com apoio do Tapete (1)", seguindo o link https://www.youtube.com/watch?v=LSaGKAdusuc&t=34s , para a aula 1, e "Algoritmo da divisão inteira com apoio do Tapete (2)", seguindo o link https://www.youtube.com/watch?v=-dgBB7Jbvyk, para a aula 2.
Anos de escolaridade:
4.º
Disciplinas:
Matemática
Domínios/Temas:
Números
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!