Governo dos Açores Esta é uma presença oficial do Governo dos Açores
logo-reda
Inicio > Recursos > Algoritmo da divisão Inteira

Algoritmo da divisão Inteira

As atividades apresentadas para trabalhar a divisão têm como suporte a utilização do Tapete ou Quadro de Valor Posicional, bem como o modelo de Barras para a resolução de problemas.São apresentadas tarefas como introdução ao estudo do algoritmo da divisão inteira, acompanhadas de um vídeo explicativo para cada aula.Os recursos apresentados foram experimentados em todas as salas do 4.º ano, da área de intervenção da equipa, nomeadamente nas salas das ilhas de São Jorge, Graciosa, Terceira e Santa Maria. As tarefas foram realizadas com facilidade pela maioria dos alunos, que revelou a apropriação da metodologia utilizada.
Formato: Texto
Submetido por: Glória Reis
Criado a: 2018-07-24 12:26:00
Autor: Cristina Ortins e Glória Reis
Organização: DRE/ Equipa de Programa de Formação e Acompanhamento Pedagógico de Docentes da Educação Básica
Palavras-chave:

Ficha Técnica

Idioma: Português (PT)
Modos de utilização: Descarregável

Proposta de operacionalização

Autor: Glória Reis
Organização: Escola Básica Integrada da Praia da Vitória
Proposta de operacionalização: "Este trabalho deverá ser desenvolvido pelos alunos e acompanhado pelo professor, dado tratar-se da introdução de um conceito. A utilização deste recurso deve ser acompanhada com o material manipulativo Tapete, pelo que o professor terá de providenciar a produção desse material, atempadamente, para cada aluno ou par de alunos. Sugere-se o visionamento do recurso, em PowerPoint, "divisão Inteira com Materiais Manipulativos". De modo a apropriar-se da metodologia em Questão, sugere-se, ainda, o visionamento dos vídeos "Algoritmo da divisão inteira com apoio do Tapete (1)", seguindo o link https://www.youtube.com/watch?v=LSaGKAdusuc&t=34s , para a aula 1, e "Algoritmo da divisão inteira com apoio do Tapete (2)", seguindo o link https://www.youtube.com/watch?v=-dgBB7Jbvyk, para a aula 2.
Anos de escolaridade: 4.º
Disciplinas: Matemática
Domínios/Temas: Números
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.

Comentários

Por favor, faça login para poder comentar.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!

×

Success!

Mensagem enviada com sucesso!

×

Error

Erro ao enviar a mensagem.