Governo dos Açores Esta é uma presença oficial do Governo dos Açores
logo-reda
Inicio > Recursos > Divisão de números decimais

Divisão de números decimais

Neste recurso, são apresentadas tarefas para a introdução da operação divisão com números decimais no sentido da partilha equitativa com o suporte do Tapete ou Quadro de Valor Posicional.Este recurso foi experimentado em diferentes salas do 4.º ano, em várias Unidades Orgânicas da área de intervenção da equipa. As tarefas foram realizadas com facilidade pela maioria dos alunos, que revelou a apropriação da metodologia utilizada.

Formato: Texto
Submetido por: Equipa REDA
Criado a: 2018-07-25 15:14:00
Autor: Cristina Ortins/ Glória Reis
Organização: DRE/ Programa de Formação e Acompanhamento Pedagógico de Docentes da Educação Básica
Palavras-chave:

Ficha Técnica

Idioma: Português (PT)
Modos de utilização: Descarregável

Proposta de operacionalização

Autor: Equipa REDA
Organização: REDA
Proposta de operacionalização: "Este trabalho deverá ser desenvolvido pelos alunos e acompanhado pelo professor, dado tratar-se da introdução de um conceito. A utilização deste recurso deve ser acompanhada com o material manipulativo Tapete (ou Quadro de Valor Posicional), pelo que o professor terá de providenciar a produção desse material, atempadamente, para cada aluno ou par de alunos. Sugere-se o visionamento do recurso em PowerPoint "divisão Inteira com Materiais Manipulativos", bem como dos vídeos "Algoritmo da divisão Inteira (quando o algarismo das dezenas do dividendo é múltiplo do divisor)" e "Algoritmo da divisão Inteira (quando o algarismo das dezenas do dividendo não é múltiplo do divisor)" de modo a apropriar-se da metodologia em Questão.
Anos de escolaridade: 4.º
Disciplinas: Matemática
Domínios/Temas: Números
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.

Comentários

Por favor, faça login para poder comentar.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!

×

Success!

Mensagem enviada com sucesso!

×

Error

Erro ao enviar a mensagem.