Governo dos Açores Esta é uma presença oficial do Governo dos Açores
logo-reda
Inicio > Recursos > Divisão de frações – fração por fração, número inteiro por fração ou fração por número inteiro

Divisão de frações – fração por fração, número inteiro por fração ou fração por número inteiro

Neste vídeo, pode aprender-se como dividir frações, sejam elas com denominadores iguais ou diferentes. Ensina ainda como se pode dividir um número inteiro por uma fração ou uma fração por um número inteiro. Este recurso permite ajudar as crianças a aprender assuntos novos, a consolidar matérias dadas, a esclarecer dúvidas que tenham ficado ou a acrescentar conhecimentos ao que já sabiam. Além disso, pode ser usado pelos encarregados de educação para ajudarem os seus educandos.Errata: Onde se lê "1º ciclo" e "4º ano", deve ler-se "1.º ciclo" e "4.º ano".
Formato: Vídeo/Animação
Submetido por: Equipa REDA
Criado a: 2022-03-11 12:24:00
Autor: Professora Zita/ YouTube
Organização: Professora Zita/ YouTube
Palavras-chave:

Ficha Técnica

Idioma: Português (PT)
Modos de utilização: Online

Proposta de operacionalização

Autor: Equipa REDA
Organização: REDA
Proposta de operacionalização: Faça o visionamento do vídeo com os alunos para facilitar a aprendizagem e a consolidação da matéria em estudo. Sempre que considerar importante, pare o vídeo, em cada imagem, para explicar os conteúdos e os alunos copiarem para o caderno. Assim, a aula, pode ser revista em qualquer altura e sempre que precisarem. Forneça a hiperligação aos alunos, permitindo assim dar também algum apoio aos encarregados de educação que querem ajudar os seus educandos nos trabalhos escolares. Crie um questionário, utilizando a aplicação Kahoot, disponível na plataforma REDA, e, de forma lúdica, avalie os conhecimentos dos seus alunos.
Anos de escolaridade: 4.º
Disciplinas: Matemática
Domínios/Temas: Números
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.

Comentários

Por favor, faça login para poder comentar.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!

×

Success!

Mensagem enviada com sucesso!

×

Error

Erro ao enviar a mensagem.