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De quantas maneiras conseguimos dispor um baralho de cartas?

Utilizando como pano de fundo um baralho tradicional de 52 cartas, este vídeo explora um caso particular dos arranjos simples (sem repetição): as permutações.É introduzida uma nova operação matemática, o fatorial, que, neste caso particular, permite determinar o número de permutações de "n" elementos.
Formato: Vídeo/Animação
Submetido por: Equipa REDA
Criado a: 2018-11-20 14:29:00
Autor: Yannay Khaikin e The Moving Company Animation Studio
Organização: Ted-Ed
Palavras-chave:

Ficha Técnica

Idioma: Inglês, legendado em português
Modos de utilização: Online

Proposta de operacionalização

Autor: Equipa REDA
Organização: REDA
Proposta de operacionalização: Proponha a visualização deste vídeo, individualmente ou em par, com recurso a dispositivos móveis ou computadores, para que os alunos conheçam as permutações, caso particular dos arranjos simples (sem repetição), como um dos factos elementares da combinatória. Construa uma ficha de acompanhamento da visualização para que os alunos procedam ao registo e a organização da informação.
Anos de escolaridade: 12.º
Disciplinas: Matemática A
Domínios/Temas: Cálculo Combinatório
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.

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