Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Utilize a visualização do livro digital para dar início ao estudo do trabalho de uma força. Em seguida, e para validação das aprendizagens decorridas, peça aos alunos exemplos do quotidiano onde o trabalho seja potente, resistente ou nulo.
Anos de escolaridade:
9.º
Disciplinas:
Físico-Química
Domínios/Temas:
Movimentos na Terra
Subdomínios:
Forças e movimentos, Forças, movimentos e energia, Movimentos na Terra
Conceitos:
Resultante das forças, Sentido, Trabalho, Deslocamento, livro digital, trabalho de uma força, força, joule
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Tânia Margarida Silva Coelho
Organização:
Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira
Proposta de operacionalização:
Disponibilizar o link aos alunos. Após exploração do recurso, os alunos ficam a conhecer o conceito de trabalho de uma força. Seguidamente, os alunos são convidados a realizar uma pesquisa sobre um trabalho potente, resistente e nulo e a elaborar uma apresentação para partilhar com a turma.
Anos de escolaridade:
9.º, 10.º
Disciplinas:
Físico-Química, Física e Química A
Domínios/Temas:
Movimentos na Terra, Energia e sua conservação
Subdomínios:
Energia e movimentos , Movimentos na Terra, Forças, movimentos e energia, Forças e movimentos
Conceitos:
Direção, Forças, Sentido, Trabalho, trabalho da resultante das forças, Trabalho de forças constantes, Trabalho nulo, Trabalho potente, Trabalho resistente, storyjumper, força, trabalho, Energia, física, 9.º ano
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!