Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Imprima/projete o cartaz num local visível da sala de aula. Use a informação do cartaz para falar com os alunos acerca do lixo marinho e das soluções para o problema em Questão.
Anos de escolaridade:
7.º, 8.º, 9.º, 10.º, 11.º, 12.º
Disciplinas:
Inglês, Geografia, Cidadania e Desenvolvimento, Biologia e Geologia, Biologia, Ciências Naturais
Domínios/Temas:
Biodiversidade, Ciência geológica e sustentabilidade da vida na Terra, Educação ambiental, Produção de alimentos e sustentabilidade, Sedimentação e rochas sedimentares, Sustentabilidade na Terra
Subdomínios:
Cadeias tróficas e teias alimentares, Sustentabilidade, ética e cidadania, Produção e consumo sustentáveis, Influência humana nos ecossistemas, Gestão da água, Conservação da natureza, Gestão de resíduos
Conceitos:
Valorização, Resíduos sólidos urbanos, Resíduos industriais, REEE, Poluição da água, poluição, Política 3 r’s, Parques naturais, Incineração, ETAR, ETA, Estação de tratamento de águas residuais, Estação de tratamento de águas, Eliminação, Compostagem, Central de valorização de resíduos, Catástrofes de origem antrópica, Aterros sanitários, Áreas protegidas, lixo marinho, Reutilizar, soluções, plástico, poluição, Reduzir, Reciclar
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!