Autor:
Maria Luísa Tormenta Delgado Jacinto
Organização:
Agrupamento Manuel Teixeira Gomes EB2,3 Prof. José Buísel Portimão
Proposta de operacionalização:
O recurso pode ser usado como ponto de partida para o estudo do episódio camoniano "Inês de Castro", permitindo ao professor aperceber-se dos conhecimentos prévios dos alunos sobre o assunto. Antes de realizar a atividade, o professor deverá aceder ao recurso, copiá-lo para a sua conta Quizizz e gerar o código a disponibilizar aos alunos. Pode ser jogado em sala de aula (com acesso wireless nos dispositivos individuais) ou ser atribuído como tarefa para o aluno realizar em casa.
Recomenda-se a consulta do recurso https://reda.azores.gov.pt/recursos/detalhes-recurso/jogo-da-gloria-pedro-e-ines, onde encontrará esta atividade enquadrada num jogo de tabuleiro.
Anos de escolaridade:
9.º
Disciplinas:
Português
Domínios/Temas:
Educação literária, Leitura
Subdomínios:
Biografia, Os Lusíadas
Conceitos:
Valores, Epopeia, Camões, Assunto, pedro, inês, d. afonso iv, quizizz, episódio camoniano
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Técnico da REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
O questionário pode ser usado como recuperação dos conhecimentos prévios sobre o episódio da epopeia camoniana. Antes de realizar a atividade, o professor deverá aceder ao recurso, copiá-lo para a sua conta Quizizz e gerar o código a disponibilizar aos alunos. Pode ser jogado em sala de aula (com acesso wireless nos dispositivos individuais) ou ser atribuído como tarefa para o aluno realizar em casa.
Poderá também consultar o recurso https://reda.azores.gov.pt/recursos/detalhes-recurso/jogo-da-gloria-pedro-e-ines, onde encontrará esta atividade enquadrada num jogo de tabuleiro.
Anos de escolaridade:
10.º
Disciplinas:
Literatura Portuguesa
Domínios/Temas:
Leitura literária
Subdomínios:
Texto narrativo
Conceitos:
Fernão Lopes, Crónica, Relação interartes, Tema, Crónica de El-Rei D. Pedro
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!