Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Utilize este recurso, aquando da abordagem ao domínio do "Desenvolvimento sustentável", como estratégia de sensibilização para a necessidade de adotar medidas que concorram para o bem-estar e a qualidade de vida das populações citadinas, de incrementar a resiliência urbana e de fomentar o desenvolvimento sustentável.
Anos de escolaridade:
7.º, 8.º, 9.º, 10.º, 11.º, 12.º
Disciplinas:
Cidadania e Desenvolvimento
Domínios/Temas:
Desenvolvimento sustentável
Subdomínios:
Desenvolvimento
Conceitos:
desenvolvimento sustentável, bem-estar
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Após a identificação dos principais problemas que afetam as áreas urbanas, os alunos, em grupo, discutem e propõem possíveis medidas para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das populações citadinas. Em seguida, e com a moderação do professor, cada grupo apresenta e todos debatem as suas principais conclusões. Por fim, o docente projeta o vídeo como estratégia de consolidação.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Geografia
Domínios/Temas:
População e povoamento
Subdomínios:
Áreas de fixação humana
Conceitos:
Espaço urbano, planeamento, soluções verdes, qualidade de vida, resiliência, cidades, sustentabilidade, Tecnologia
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Na abordagem ao clima urbano, exemplo de manifestação das alterações climáticas à escala local, o professor projeta o vídeo para exemplificar algumas soluções passíveis de conciliar o crescimento urbano, o desenvolvimento humano e o equilíbrio ambiental.
Anos de escolaridade:
9.º
Disciplinas:
Geografia
Domínios/Temas:
Ambiente e sociedade
Subdomínios:
Alterações ao ambiente natural
Conceitos:
alterações climáticas, Impacte ambiental
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!