Divisão inteira
Ficha Técnica
Proposta de operacionalização
Numa 2.ª fase, inicie a exibição do vídeo aos 00:35, no capítulo "O que é a divisão?", segmentando-a da seguinte forma para orientar as seguintes tarefas:
- Depois do segmento que termina ao 01:16, questione os alunos sobre situações em que tenham usado a divisão no seu dia a dia.
- Depois do que termina aos 02:36, explore com os alunos a estrutura do algoritmo da divisão e o vocabulário associado, orientando, de seguida, os alunos a registarem a situação-exemplo, a estrutura e o vocabulário.
- Depois do que termina aos 04:10, forneça algumas divisões exatas simples para os alunos aplicarem a estratégia estudada, estipulando um tempo para a sua realização.
- Depois do que termina aos 05:35 forneça algumas divisões não exatas simples para os alunos aplicarem a estratégia estudada, estipulando um tempo para a sua realização.
- Depois do que termina aos 07:39, forneça exercícios de divisão exata e não exata com dividendo de dois algarismos de modo a que os alunos pratiquem o algoritmo da divisão estudado.
Comentários
Por favor, faça login para poder comentar.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!