Governo dos Açores Esta é uma presença oficial do Governo dos Açores
logo-reda
Inicio > Recursos > À descoberta dos Açores - livro de atividades de pensamento computacional

À descoberta dos Açores - livro de atividades de pensamento computacional

Este livro pretende confrontar os alunos com uma série de problemas relacionados com o pensamento computacional. A linha orientadora dos exercícios apresentados tem como temática os Açores e a sua história, apelando para a envolvência cultural e histórica dos alunos. As atividades trabalham conceitos fundamentais da ciência da computação com um consequente desenvolvimento natural de uma linguagem digital e tecnológica baseada no currículo CTEM.
Formato: Texto
Submetido por: Luís Costa
Criado a: 2022-06-26 22:47:00
Autor: Luís Costa
Organização: Escola Básica Integrada de Capelas

Ficha Técnica

Idioma: Português (PT)
Modos de utilização: Descarregável

Proposta de operacionalização

Autor: Luís Costa
Organização: Escola Básica Integrada de Capelas
Proposta de operacionalização: Proponha aos alunos os diferentes desafios, seguindo as instruções indicadas no guião, a realizar de forma autónoma ou em grupo, dentro ou fora da sala de aula, explorando as soluções colaborativamente,
Anos de escolaridade: 5.º, 6.º, 7.º, 8.º
Disciplinas: TIC, Programação e Robótica, Matemática, História e Geografia de Portugal, História
Domínios/Temas: A abertura europeia ao mundo, Álgebra, Criar e inovar, Lógica, Portugal do século XIII ao século XVII, Programação, Robótica
Subdomínios: Portugal nos séculos XV e XVI
Conceitos: hgca, logoritmo, fluxograma, computação, ctem, computação, pensamento computacional, Açores
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.

Comentários

Por favor, faça login para poder comentar.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!

×

Success!

Mensagem enviada com sucesso!

×

Error

Erro ao enviar a mensagem.