Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Use a simulação e faça variar a altura inicial e a forma da montanha russa. Peça a turma, sugere-se trabalho a pares, que efetue previsões sobre o aumento/diminuição da energia cinética/potêncial.
Anos de escolaridade:
9.º
Disciplinas:
Físico-Química
Domínios/Temas:
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Utilize a simulação para identificar os tipos fundamentais de energia de um corpo ao longo da sua trajetória, concluindo que o aumento de um tipo de energia se faz a custa da diminuição de outro (transformação da energia potêncial gravítica em energia cinética e vice-versa), sendo a soma das duas energias constante se se desprezar a resistência do ar.
Anos de escolaridade:
9.º, 10.º
Disciplinas:
Física e Química A, Físico-Química
Domínios/Temas:
Energia e sua conservação
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!