Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Após o visionamento, promova a discussão em sala de aula, recolhendo as opiniões sobre a situação apresentada. Organize a turma em grupos e solicite que procurem medidas para pôr fim a esta violação dos direitos da criança.
Anos de escolaridade:
4.º, 5.º, 6.º, 7.º, 8.º, 9.º
Disciplinas:
Cidadania e Desenvolvimento
Domínios/Temas:
Direitos humanos, Igualdade de género
Subdomínios:
Manifestações culturais, Proteção de direitos humanos
Conceitos:
direitos das crianças, campanha de sensibilização, casamento na infância, abusos, casamento de menores
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Após o visionamento, promova a discussão em sala de aula, recolhendo as opiniões sobre a situação apresentada. Organize a turma em grupos e solicite que procurem medidas para pôr fim a esta violação dos direitos da criança.
Anos de escolaridade:
4.º, 7.º, 8.º, 9.º
Disciplinas:
Cidadania e Desenvolvimento
Domínios/Temas:
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Explore as características da publicidade institucional e os elementos simbólicos e argumentativos da imagem em movimento visionada. Registe os dados recolhidos, sistematizando-os.
Anos de escolaridade:
7.º
Disciplinas:
Português
Domínios/Temas:
Oralidade, Leitura
Subdomínios:
Texto publicitário
Conceitos:
Tratamento da informação, Intenção comunicativa, Elementos não-verbais, publicidade não comercial, publicidade institucional, persuasão
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!