Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
O vídeo servirá para iniciar o estudo do olho. Com vista a elaboração de uma pequena peça de teatro, os alunos, em grupo, terão de descrever todas Funções principais de cada parte que completa o olho. Essa pequena peça de teatro pode ser apresentada a turmas do 1o Ciclo que existam na unidade orgânica.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Físico-Química
Domínios/Temas:
Luz
Subdomínios:
Fenómenos óticos
Conceitos:
Pupila, Aplicação das lentes, Córnea, Cristalino, Foco, Hipermetropia, Íris, Lentes divergentes, Miopia, Nervo ótico, Olho humano, Orientação, Retina, Retina, funções de cada parte do olho, olho, teatro e ciência, peça de teatro
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Utilize o vídeo como introdução ao tema em estudo. Este vídeo é muito exaustivo na descrição do percurso da imagem até ao cérebro. Após o visionamento do filme, os alunos podem elaborar um modelo em materiais recicláveis e organizar uma pequena exposição com os trabalhos desenvolvidos.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Físico-Química
Domínios/Temas:
Luz
Subdomínios:
Fenómenos óticos
Conceitos:
Retina, Pupila, Olho humano, Nervo ótico, Miopia, Lentes divergentes, Lentes convergentes, Íris, Hipermetropia, Foco, Distância focal, Cristalino, Córnea, Aplicação das lentes, Nervo Ótico, Córnea, Pupila, Íris, Retina
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!