Governo dos Açores Esta é uma presença oficial do Governo dos Açores
logo-reda
Inicio > Recursos > O Olho

O Olho

Vídeo que apresenta o funcionamento do olho. Da captação da imagem até ao seu processamento no cérebro.

Proposta de operacionalização

Autor: Equipa REDA
Organização: REDA
Proposta de operacionalização: O vídeo servirá para iniciar o estudo do olho. Com vista a elaboração de uma pequena peça de teatro, os alunos, em grupo, terão de descrever todas Funções principais de cada parte que completa o olho. Essa pequena peça de teatro pode ser apresentada a turmas do 1o Ciclo que existam na unidade orgânica.
Anos de escolaridade: 8.º
Disciplinas: Físico-Química
Domínios/Temas: Luz 
Subdomínios: Fenómenos óticos 
Conceitos: Pupila, Aplicação das lentes, Córnea, Cristalino, Foco, Hipermetropia, Íris, Lentes divergentes, Miopia, Nervo ótico, Olho humano, Orientação, Retina, Retina, funções de cada parte do olho, olho, teatro e ciência, peça de teatro
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.
Autor: Equipa REDA
Organização: REDA
Proposta de operacionalização: Utilize o vídeo como introdução ao tema em estudo. Este vídeo é muito exaustivo na descrição do percurso da imagem até ao cérebro. Após o visionamento do filme, os alunos podem elaborar um modelo em materiais recicláveis e organizar uma pequena exposição com os trabalhos desenvolvidos.
Anos de escolaridade: 8.º
Disciplinas: Físico-Química
Domínios/Temas: Luz 
Subdomínios: Fenómenos óticos 
Conceitos: Retina, Pupila, Olho humano, Nervo ótico, Miopia, Lentes divergentes, Lentes convergentes, Íris, Hipermetropia, Foco, Distância focal, Cristalino, Córnea, Aplicação das lentes, Nervo Ótico, Córnea, Pupila, Íris, Retina
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.

Ficha Técnica

Idioma: Inglês, legendado em português
Modos de utilização: Online
Requisitos técnicos: Colunas de áudio

Comentários

Por favor, faça login para poder comentar.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!

×

Mensagem enviada com sucesso!

×

Erro.

Erro ao enviar a mensagem.