Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Sugere-se o visionamento do vídeo como pretexto para estimular os alunos a apresentarem, eles próprios, uma definição de arte. O professor deve incentivar a que sejam apresentadas, sempre, justificações de ideias. Por exemplo: “gosto de certas músicas porque me fazem sentir bem e me dão prazer” ou “não gosto de museus porque acho que são pouco atrativos e só expoem velharias”. O objetivo é pensar em algo que lhes provoque agrado ou desagrado e, a partir daí, explorar o problema filosófico em questão.
Anos de escolaridade:
11.º
Disciplinas:
Filosofia
Domínios/Temas:
A dimensão estética (Filosofia da Arte)
Subdomínios:
Análise e compreensão da experiência estética
Conceitos:
A criação artística e a obra de arte, Problema da definição de arte, Arte, experiência estética, juízo estético, definição de arte, gcflearnfree, filosofia da arte
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!