Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
9o. ano - O visionamento do vídeo deve ser realizado depois da lecionação da Terceira lei de Newton. Após o visionamento, os alunos são divididos em pares. Devem identificar situações do quotidiano em que a Terceira lei de Newton seja aplicada além de esquematizar e representar os pares ação-reação. Após a execução da tarefa, devem apresentar ao grupo-turma o resultado da tarefa.
Anos de escolaridade:
9.º, 11.º
Disciplinas:
Físico-Química, Física e Química A
Domínios/Temas:
Movimentos na Terra, Mecânica
Subdomínios:
Forças e movimentos , Interação e seus efeitos
Conceitos:
Forças, Intensidade, Newton, Peso, Sentido, Terceira Lei de Newton, movimento, microgravidade, terceira lei, stem, direção, NASA, leis de newton, vetores
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!