Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Aplicar em sala de aula, com recurso ao telemóvel individual de cada aluno, como instrumento de avaliação formativa sobre o tema «Descartes e Hume: uma análise comparativa». Em alternativa, poderá recorrer-se ao computador da sala. Se for possível a utilização de telemóvel, cada aluno deverá jogar individualmente. No final do tempo disponibilizado (sugere-se entre 3 a 5 minutos, consoante as características da turma), os alunos devem informar o professor sobre o número de respostas corretas. O professor poderá, também, utilizar este recurso para efetuar uma síntese comparativa entre o empirismo e o racionalismo. Nota: após a lecionação das duas teorias explicativas do conhecimento, o aluno deverá ser capaz de, sem grande dificuldade ou hesitação, acertar nas dez respostas.
Anos de escolaridade:
11.º
Disciplinas:
Filosofia
Domínios/Temas:
Descrição e interpretação da atividade cognoscitiva - Filosofia do Conhecimento
Subdomínios:
Análise comparativa de duas teorias explicativas do conhecimento (Descartes e Hume)
Conceitos:
Empirismo de Hume, Racionalismo de Descartes, quiz, conhecimento, genially, empirismo, racionalismo, david hume, rené descartes, origem do conhecimento, a priori, a posteriori
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!