
A resolução de problemas no 2.º ano de escolaridade: uma sequência de aprendizagem do modelo de barras
Neste artigo, apresenta-se uma proposta para uma primeira sequência de trabalho com o modelo de barras, no contexto da resolução de problemas no 2.º ano de escolaridade. Esta sequência de aprendizagem foi implementada pela equipa de coordenação do Guia de Apoio à ação do docente de Matemática, numa turma do 2.º ano de escolaridade pertencente à EBI da Praia da Vitória, ilha Terceira - Açores. O trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo de 2016/17 inseriu-se no âmbito da oficina Matemática Passo a Passo: estratégias de superação de dificuldades para o 1.º Ciclo do Ensino Básico, da Universidade dos Açores, e do projeto Prof DA do programa ProSucesso - Açores pela Educação, da Secretaria Regional da Educação e Cultura, do Governo dos Açores.
Proposta de operacionalização
Ficha Técnica
Comentários
Por favor, faça login para poder comentar.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!