Governo dos Açores Esta é uma presença oficial do Governo dos Açores
logo-reda
Inicio > Recursos > Divisão inteira sem algoritmo

Divisão inteira sem algoritmo

As atividades apresentadas para trabalhar a divisão no 3.º ano têm como suporte a utilização do Tapete ou Quadro de Valor Posicional. São apresentadas tarefas para a introdução da operação divisão no sentido da partilha equitativa, acompanhadas de um vídeo explicativo.Este recurso foi experimentado em várias salas do 3.º ano, da área de intervenção da equipa, nomeadamente em salas de aula das ilhas de Graciosa, Terceira e Santa Maria. As tarefas foram realizadas com facilidade pela maioria dos alunos que revelou a apropriação da metodologia utilizada.
Formato: Texto
Submetido por: Glória Reis
Criado a: 2018-07-24 12:41:00
Autor: Cristina Ortins e Glória Reis
Organização: DRE/ Equipa do Programa de Formação e Acompanhamento Pedagógico de Docentes da Educação Básica
Palavras-chave:

Ficha Técnica

Idioma: Português (PT)
Modos de utilização: Descarregável

Proposta de operacionalização

Autor: Glória Reis
Organização: Escola Básica Integrada da Praia da Vitória
Proposta de operacionalização: "Este trabalho é desenvolvido pelos alunos e acompanhado pelo professor, dado tratar-se da introdução de um conceito. A utilização deste recurso deve ser acompanhada com o material manipulativo Tapete, pelo que o professor terá de providenciar a produção desse material, atempadamente, para cada aluno ou par de alunos. Sugere-se o visionamento do recurso em PowerPoint "divisão Inteira com Materiais Manipulativos" e do vídeo "divisão inteira sem algoritmo" seguindo o link https://www.youtube.com/watch?v=AvD9T2bKbMI ."
Anos de escolaridade: 3.º
Disciplinas: Matemática
Domínios/Temas: Números
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.

Comentários

Por favor, faça login para poder comentar.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!

×

Success!

Mensagem enviada com sucesso!

×

Error

Erro ao enviar a mensagem.