Governo dos Açores Esta é uma presença oficial do Governo dos Açores
logo-reda
Inicio > Recursos > Divisão Inteira sem algoritmo

Divisão Inteira sem algoritmo

Exemplificação do uso do quadro de valor posicional como suporte à introdução da operação divisão no sentido da partilha equitativa sem recurso ao algoritmo.Esta metodologia foi testada em várias salas do 3.º ano, da área de intervenção da equipa, nomeadamente em salas de aula das ilhas de Graciosa, Terceira e Santa Maria. As tarefas propostas foram realizadas com facilidade pela maioria dos alunos, revelando estes a apropriação da metodologia utilizada.A ficha suporte do vídeo está disponível na proposta de operacionalização número 2.
Formato: Vídeo/Animação
Submetido por: Equipa REDA
Criado a: 2018-09-07 16:07:00
Autor: Cristina Ortins e Glória Reis
Organização: DRE/ Equipa do Programa de Formação e Acompanhamento Pedagógico de Docentes da Educação Básica
Palavras-chave:

Ficha Técnica

Idioma: Português (PT)
Modos de utilização: Online

Proposta de operacionalização

Autor: Equipa REDA
Organização: REDA
Proposta de operacionalização: Nesta proposta, disponibiliza-se a ficha de trabalho demonstrada no vídeo.A ficha deverá ser explorada pelos alunos, com recurso ao Quadro de Valor Posicional ou Tapete e com acompanhamento do professor, dado tratar-se da introdução de um conceito.
Anos de escolaridade: 3.º
Disciplinas: Matemática
Domínios/Temas: Números
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.
Autor: Equipa REDA
Organização: REDA
Proposta de operacionalização: Este recurso deve ser explorado pelo professor de modo a apropriar-se da metodologia proposta antes de lecionar o tema em Questão. A metodologia utilizada neste recurso implica a utilização do material manipulativo Tapete (ou Quadro de Valor Posicional), pelo que o professor terá de providenciar, atempadamente, a sua produção para cada aluno ou par de alunos.
Anos de escolaridade: 3.º
Disciplinas: Matemática
Domínios/Temas: Números
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.

Comentários

Por favor, faça login para poder comentar.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!

×

Success!

Mensagem enviada com sucesso!

×

Error

Erro ao enviar a mensagem.