Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
"Os alunos são chamados a realizar a atividade laboratorial, recorrendo a metodologia de troca de montagem. O primeiro grupo realiza uma parte da experiência e passa para o segundo grupo. Este é chamado a pronunciar-se quanto ao desempenho dos colegas e prosseguir com a restante atividade. Este procedimento acontece em três momentos distintos. Aplique o recurso em sala de aula, com a metodologia sugerida, aquando da lecionação do domínio da eletricidade. Aborde a parte final do recurso, dando particular enfase a autoavaliação dos alunos e ao "feedback" da tarefa. "
Anos de escolaridade:
9.º, 10.º
Disciplinas:
Físico-Química, Física e Química A
Domínios/Temas:
Energia e sua conservação, Eletricidade
Subdomínios:
Corrente elétrica, circuitos elétricos, efeitos da corrente elétrica e energia elétrica, Energia e fenómenos elétricos
Conceitos:
Interruptor, Interruptores, Lâmpada, Multímetros, Paralelo, Pilha, Série, Volt, Voltímetro, Voltímetros, Geradores, Fios de ligação, Diferença de potencial, Corrente elétrica, Circuito elétrico fechado, Circuito elétrico aberto, Circuito elétrico, Associações em série, Associação em paralelo, Amperímetro, Ampere, tensão, Eletrões, real, ddp, eletricidade, corrente, resistência, Intensidade, convencional
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!